Senna é um dos maiores ídolos brasileiros. O piloto de Fórmula 1 ficou conhecido mundialmente pelo seu talento e por pilotar melhor ainda na chuva. Sua morte foi inesperada e abalou o Brasil. Conheça mais sobre a personalidade do piloto com as nossas frases de Ayrton Senna!
Hoje gosto muito mais de crianças do que gostava um ou dois anos atrás. É mais fácil se comunicar com uma criança. Basta trocar um olhar, um gesto, um sorriso.
Quando penso que cheguei ao meu limite, descubro que tenho forças para ir além.
Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.
Ou você se compromete com objetivo da vitória, ou não.
Tenho medo da morte e da dor, mas convivo bem com isso.
Trabalhei muito para chegar ao sucesso, mas não conseguiria nada se Deus não ajudasse.
Vencer é o que importa. O resto é a consequência.
Mulheres: com elas uma encrenca, mas sem elas não se pode viver.
Nesses dez anos de Fórmula 1, minhas maiores alegrias vieram da torcida. Do Brasil.
Para ser honesto, não me sinto o maior ídolo brasileiro. Não me sinto uma pessoa tão importante assim para merecer uma festa durante uma noite toda no Brasil.
Eu sou feliz. Serei plenamente feliz, talvez, se chegar com sabedoria aos 60 anos. De qualquer forma, ainda tenho muita vida pela frente.
Canalizo todas as minhas energias para ser o melhor do mundo.
Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver que ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem um limite. O meu é um pouco acima do dos outros.
Na última volta desapertei o cinto de segurança, tal era minha euforia de levantar e comemorar a primeira vitória na F1.
O acidente em Mônaco me levou para perto de Deus. Mudou muito minha mentalidade.
A Fórmula 1 é um tempo perdido se não for para vencer.
Sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.
Na adversidade, uns desistem enquanto outros batem recordes.
Aquilo foi como um sonho. A vitória veio com estilo e ainda valeu o campeonato.
Nunca levo em conta a possibilidade de um acidente, mas o medo é uma coisa constante no meu dia a dia.
Não tenho limites. Estou com 33 anos e acho que ainda tenho muito pela frente.
Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.
Existem, durante nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir.
Foi meu pai que me colocou no kart, que me levou todos os domingos à tarde para brincar num lugar fechado, num kart de 1 HP, que andava 10 por hora, eu gostei da brincadeira e fui em frente.
Tudo o que consegui foi através de dedicação, perseverança e muito desejo de atingir meus objetivos, muito desejo de vitória. Vitória na vida, e não como piloto.
Quero fazer algo de especial. Todo ano alguém ganha o título. Eu quero ir além disso.
Tento meu melhor em tudo o que eu faço. É o meu temperamento, não consigo fazer nada pela metade. Quando me proponho a fazer alguma coisa vou a fundo e dou o meu melhor.
Meu maior desejo é correr por muitos anos de uma forma competitiva, de uma forma saudável e, no dia que eu abandonar as competições, estar cheio de saúde ainda e poder levar uma vida bastante ativa para curtir a vida com a família.
No mundo da F1 você encontra adversários fora das pistas que às vezes são tão ou mais difíceis que os carros ou os outros pilotos.
Pior que uma derrota é ser enganado. Uma derrota esportiva justa pode fazer o derrotado melhorar, mas perder sendo enganado é mesmo inaceitável.
O fato de eu acreditar, o fato de eu ter fé em Deus não quer dizer que eu seja imortal, não quer dizer que eu seja imune, eu tenho tanto medo de me machucar quanto qualquer pessoa.
É a vontade de vencer que me mantém participando numa corrida, num campeonato de F1. Não existe nada que me dê mais motivação do que isso.
O importante em cada vitória foi a emoção.
Nunca precisei mostrar que em determinado GP eu estava com uma loira de olhos azuis ou em outro GP com uma morenaça. Quando aconteceu, foi uma coisa natural e nunca para mostrar aos outros que eu sou garanhão e tenho dezenas de mulheres. Se eu tive uma dezena de mulheres, foi para mim mesmo.
Para mim, a mulher não é para exibir, é para dar atenção e para amar.
Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte de minha vida.
Um dia a tristeza vai embora, aprendemos a sorrir novamente, fazemos novas amizades.
Meus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade.
A Lotus me deu a primeira vitória na F1. É uma equipe que permanecerá para sempre em meu coração.
Dedico esta corrida a quem me fez perder o mundial de 89. As corridas são assim: às vezes, acabam logo depois da largada, outras, a seis voltas do fim.
Essa foi uma corrida que vai passar para a história.
Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida.
Se depender de mim, vocês, jornalistas, irão esgotar os adjetivos do dicionário.
Não existe mérito de uma pessoa na F1. Mérito existe de uma equipe. São os mecânicos, os projetistas, os patrocinadores que financiam o equipamento.
É irreal pensar que vou vencer sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana.
É muito legal conhecer mais sobre personalidades brasileiras, certo? Que tal dar uma olhada na nossa seleção de frases de Cazuza e ver o que o cantor icônico pensava?
Frases selecionadas por Redação.