Celebrada entre final de março e começo de abril, a Sexta-feira Santa relembra o sacrifício de Jesus na cruz e prepara os fiéis para viver a Páscoa. Apesar de toda a tradição envolvida, muitas vezes se esquece do que Sua morte ensinou sobre amor, compaixão, perdão, obediência e fé. Para reavivar esse aprendizado, veja as mais abençoadas frases de Sexta-feira Santa!
Trocou o Céu pela cruz em meu favor. A cruz não é para mostrar que você é culpado. Ela serve para mostrar que você tem valor.
Aceitando a cruz, Jesus tomou Sua decisão: Ele prefere perder a vida do que perder você, ir até a mansão dos mortos do que ir aos céus sem você.
Mais forte do que a morte, foi o amor de Jesus por mim que morreu para garantir que eu vivesse eternamente ao Seu lado.
Houve Alguém que morreu por mim para me dar vida eterna, Alguém que se esvaziou para me preencher do verdadeiro amor!
É Sexta-feira Santa, tire um tempo para refletir e agradecer, pois foi pela morte de Cristo na cruz que Deus tornou possível que sejamos perdoados e trazidos de volta a um relacionamento com Ele.
Pela cruz, me chamou. Gentilmente, me atraiu e eu, sem palavras, me aproximo quebrantado por Seu amor.
Não foram os pregos que prendiam Jesus àquela miserável cruz, foi o amor que Ele tinha em fazer a vontade do Pai e resgatar pecadores como eu e você.
Me deixa entrar, na brecha do Teu peito, Te conhecer por dentro e, em Tuas chagas, cura e libertação encontrar.
Reviva o amor de Cristo! Faça dessa Sexta-feira Santa uma oportunidade para recomeçar, assim como a ressurreição veio nos mostrar o poder e o amor de Deus em relação a nós.
Naquelas chagas abertas, jorravam não apenas sangue, mas amor. Aquele lado aberto foi porta aberta para nossa Salvação.
Antes da cruz, estava separado. O véu ainda não tinha se rasgado. De um lado, eu. Do outro, Deus, mas pela cruz fomos aproximados.
Por Teu sacrifício, hoje eu posso andar sem olhar para trás. Eu não compreendo tamanha bondade que está sobre mim. Eu desconheço um outro amor assim.
Deixou os céus para me encontrar, aqui não é o seu lugar. Um amor assim o mundo não conheceu!
Qual pai daria a vida do seu próprio filho para a salvação de desconhecidos? Assim é Deus pai que deu o Seu único Filho como sacrifício para pagar nossos pecados.
Nós nunca saberemos realmente o preço que deveria ter sido pago por nós lá na cruz. Da mesma forma, nunca poderemos medir o amor de Deus por nós. Cabe apenas viver em gratidão e procurar unir-se a Deus, amar quem nos amor por primeiro.
Jesus, carregaste em Vosso próprio corpo os meus pecados e de toda a humanidade para tornar nosso fardo jugo suave.
Ver os cravos nas mãos, Seu corpo a sofrer naqueles momentos de dor. Ver o Mestre a chorar e foi por você que Ele mostrou tanto amor.
Quando Jesus morreu na cruz, o mesmo aconteceu com o seu pecado; quando Ele ressuscitou dos mortos, o mesmo aconteceu com a esperança em dias melhores.
O cordeiro de Deus, sem mancha, se fez sacrifício no nosso lugar para lavar o pecado da humanidade. Não existe amor maior que esse!
Nesta Sexta-feira Santa, aproveite para refletir sobre a sua vida. Na morte de Cristo, encontra-se a sua ressurreição pessoal, a chance de recomeçar.
Em cada Sexta-feira Santa, precisamos reaprender a morrer para a carne e a cada domingo de Páscoa reviver no espírito.
Lembre-se sempre que Jesus sofreu, mas não desistiu de nós nem por um instante.
Jesus, do trono da Cruz, acolhe cada ser humano com infinita misericórdia.
Não há cruz para carregar que Cristo já não tenha carregado por nós e que não carregue agora conosco. E do outro lado de cada cruz encontramos a novidade de vida no Espírito Santo, aquela nova vida que alcançará o seu cumprimento na ressurreição.
A cruz parece derrota, mas representa a vitória de Deus sobre aquilo que nos levaria à morte eterna, o pecado. Nada mais pode nos separar do amor do Pai!
Redenção jorrou daquela cruz. Salvação, enfim, nos alcançou. O perdão em Teus olhos encontrei. Me salvou, me resgatou, justificou. Não poupou Seu próprio filho, entregou por amor para tirar condenação que pesava sobre mim.
Hoje é Sexta-feira Santa! Dia de rezar e agradecer a Deus por ter nos dado o Seu filho amado, Jesus Cristo, o qual morreu por nós numa cruz para apagar os nossos pecados.
A cruz é a escada que nos leva até Deus, é a porta que a alma entra para se unir com Deus. Já não há mais morte que impeça a vida eterna!
Olhemos para Cristo crucificado, o remédio para todas as nossas misérias, a fonte de todo amor e salvação. Nele, a vida recomeça.
Morreu como um cordeiro, ressuscitou como um leão. A morte não Te segurou e Ele vivo está.
Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós para que continuemos no caminho da conversão.
Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim.
Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer, mas tenham coragem. Eu venci o mundo.
A vida recobra o sentido à luz da Sexta-feira santa: a cruz diária nos aproxima da paixão de Cristo, é nossa redenção.
Foi por você que Ele mostrou tanto amor! Repense suas atitudes e encha o seu coração de amor, compaixão e perdão. Esse é o real intuito da Sexta-feira Santa!
Depois da cruz do Salvador mudou a história de um pecador, que era eu, longe de Deus, mas pela Graça, salvação concedeu.
A Sexta-Feira Santa é um convite: tenha compaixão para com o próximo e aprenda a perdoar como Deus nos ensinou através da morte de Cristo na cruz.
Jesus, na cruz tomou a penalidade de nossos pecados em nosso lugar, para que pudéssemos ser totalmente perdoados e nossa culpa pudesse ser removida.
A cruz mudou o curso de toda história, tirou nosso olhar de nossas misérias para elevá-lo em direção à salvação.
Com a sua Cruz, Jesus abriu a porta de Deus, a porta entre Deus e os homens. Agora está aberta.
Imerecida vida, de graça recebi. Por sua cruz da morte me livrou. Trouxe-me a vida, eu estava condenado, mas agora pela cruz eu fui reconciliado.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Quem além de Jesus seria capaz de se sacrificar por mim sem pedir nada em troca? Não há amor maior!
Naquela cruz se entregou, o Teu perdão me alcançou.
Como um cordeiro foi levado ao matadouro, ficou calado e no calvário não reclamou. Assinou todas as nossas culpas e foi fiel até o fim. Jesus tirou pecado do mundo e, por fim, revelou a eternidade e Sua glória a nós.
Aquele que venceu a morte é o mesmo que cuida de quem Nele crê!
Jesus subiu à Cruz para nos ensinar que o amor verdadeiro não é feito de palavras, mas de atitudes. Ame, perdoe, tenha empatia pelo seu próximo e obedeça a Deus acima de todas as coisas.
Em Ti sou livre, Tu és o motivo, por isso me prostro aos Teus pés. Como estaria sem Ti em meu viver?
Eu morri por você. Você vive por mim?
Na Paixão de Cristo, toda a promessa escrita no antigo testamento se cumpriu: o Servo sofredor nos livrou da condenação.
Foi por você que eu me deixei ser tão chagado e ferido. Por isso, sinta-se amado e querido. Pois, é o meu amor que cura sua dor.
A vida que você vive vale a morte de Cristo? Ainda dá tempo de se arrepender. Lance-se aos pés do Pai e retorne ao verdadeiro amor!
Ser cristão não é ver em Jesus apenas o Mestre, mas ver Nele o Deus encarnado que nos proporcionou a eternidade pela ressurreição.
Levou sobre si pecado e dor. Venceu a morte e ressuscitou. Um amor assim o mundo não conheceu.
Antes de Cristo, eu era apenas um servo, mas, pela Sua morte, morte de cruz, Ele me tornou filho de Deus e livre do peso do pecado.
Quando Ele morreu, eu também morri. Quando Ele reviveu, eu também revivi. Quando Ele venceu, eu também venci. Ele subiu ao Céu, eu também vou subir.
Lá na cruz, minha vitória, nova vida, nova história. Sangue derramado, preço que foi pago por amor a mim.
Quando a vida não for um mar de rosas, lembre-se de Quem usou seus espinhos.
Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Eu me lembro que me olhaste, com Teus olhos de amor. Sei que o preço foi Teu Filho Amado e em Ti confiei.
Na cruz, onde viam fim, era apenas o começo de uma história de amor eterno.
O grão de trigo verdadeiro morreu para dar frutos de vida eterna. Que a morte e paixão de Cristo floresça em seu coração e exale Sua presença!
Ele é o santo de Israel, o verbo vivo, o grande Eu Sou, o meu Senhor e Salvador. Ele é o pão que desceu do céu e levou na cruz a minha dor. O meu primeiro e grande amor.
Acreditava que o coração simbolizava o amor, mas o amor tem o formato de uma cruz.
Quando sentir que não é amado, olhe a cruz. Foi por amor, foi por te amar.
Eu sou lavado e remido pelo sangue do cordeiro que deu a sua vida por mim numa cruz.
Sou salvo pela graça, mas não foi de graça!
Olhando Tua paixão me vejo tanto que só há constrangimento por não me decidir. Num dia juro amor, gritando "hosana ao rei". Num outro te ofendo, gritando "matem-nO".
A cruz é o trono de onde Jesus reina, não com poder, mas com amor.
Que a sua Sexta-feira Santa seja o ponto de partida de uma nova história em sua vida em honra e agradecimento Àquele que morreu por te amar.
Povo meu, que te fiz Eu? Dize em que te contristei? Por que à morte me entregaste? Em que foi que Eu te faltei?
Troca sublime no altar da dor, o Filho de Deus por um pecador. Se o Teu sangue curar toda ferida em mim, livre serei, ó Senhor, pra te seguir.
Sem dor, sem palma; sem espinhos, sem trono; sem fel, sem glória; sem cruz, sem coroa.
Carregou os nossos pecados em Seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por Suas chagas fomos curados.
Faça uma prece, perdoe os outros por seus pecados e perdoe-se também. Entre em comunhão com Cristo e aprenda a amar de um jeito nobre, como Jesus fez e ainda faz contigo. Esse é o maior intuito da Sexta-feira Santa!
Seu único crime foi amar demais até as últimas consequências.
Com a coroa de espinhos, Ele se tornou meu Rei para sempre.
Se recebi amor, perdão e vida, é amor, perdão e vida que devo dar ao meu próximo, não somente na Sexta-feira Santa!
Nem todo herói usa capa. O meu usava coroa de espinhos e esteve numa cruz.
Hoje a cruz não é mais sinônimo de sofrimento, mas de amor, onde as misérias encontram a misericórdia e o perdão.
Saber que foi salvo pelo amor de Jesus Cristo é maravilho e gratificante, não é mesmo? Então, que essas frases de Sexta-feira Santa demonstrem o quanto a sua crucificação não foi em vão!
E para demonstrar ainda mais a força desse amor, que tal conferir também essas belíssimas frases sobre o amor de Deus que demonstram sua essência e proteção?
Elas, com certeza, alegrarão o seu coração e melhorarão o seu relacionamento espiritual consigo mesmo. Afinal, Deus é o amor presente em nós!
Frases selecionadas por Redação.